Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LÍDIA SEQUEIRA:

Canal do Panamá será «oportunidade única para portos da fachada Atlântica»

O 14.º Congresso da APLOG esteve este ano subordinado ao tema "Novos Paradigmas Logísticos", e contou com o Brasil como país convidado.

Uma das sessões mais aguardadas teve como tema as "Infra-estruturas de Suporte à actividade logística", onde participaram personalidades ligadas ao sector portuário.

Lídia Sequeira destacou as potencialidades do mercado brasileiro que, na sua opinião, "não é um país emergente, é um país emergido", considerando "cada vez mais importante a ligação entre a Europa e a América Latina, sobretudo Brasil".

Enalteceu ainda as mudanças no paradigma do comércio mundial, com destaque para a emergência das economias asiáticas (sobretudo a China), salientando que "o alargamento do Canal do Panamá irá potenciar este novo paradigma, traduzindo-se numa maior centralidade baseada no Oceano Atlântico", que se constituirá como "oportunidade única para os portos da fachada atlântica". Por fim, destacou a ligação directa com o Brasil, "que deu um impulso muito grande à movimentação de carga no porto de Sines".

FONTE: CARGO