Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VICE-PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA

João Cunha e Silva salienta a importância do mar na «óptica da valorização energética»

No decorrer da Conferência Anual do Centro de Energia das Ondas dedicada ao tema “Energias Renováveis Offshore e do seu Potencial nas Regiões Ultra-Periféricas”, iniciativa que contou com as presenças na sessão de abertura do vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, e Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, o primeiro salientou a importância do mar na “óptica da valorização energética”, apontando os exemplos da energia das ondas, cultivo de algas para a produção do biocombustível e energia eólica off-shore.

Neste âmbito, apontou o empenho da política energética regional “no sentido de estimular a produção de biocombustível” com a “implementação no Porto Santo de um projecto de produção industrial de biocombustível a partir de micro-algas marinhas” que “visa substituir o fuelóleo actualmente utilizado na Central Térmica, tornando a ilha electricamente autosuficiente no prazo de dois a três anos, com base num recurso energético ilimitado, limpor e ecológico”.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA