Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Boluda liga Lisboa às Canárias

A Boluda iniciou, no passado domingo, a sua actividade no porto de Vilagarcia de Arousa através de um novo serviço regular entre Lisboa e Canárias.

Ao serviço desta nova linha está o navio Neuburg, com capacidade para 515 TEU, sendo que as escalas realizam-se a cada sexta-feira. Na sua primeira viagem foram movimentados 140 TEU de carga importada e 150TEU de produtos para exportação.

“Com a chegada da Boluda a Vilagarcia, a autoridade portuária volta a meter ao serviço o terminal de contentores de Ferrazo, instalações fundamentais não só para a competitividade do porto, como também para a economia da região e do seu hinterland portuário, prestando um serviço imprescindível para as empresas que utilizam o porto de Vilagarcia e os contentores como peça fundamental para a comercialização dos seus produtos”. Com este serviço, a administração portuária prevê movimentar 20.000 teu no primeiro ano de funcionamento do terminal, prevendo-se o seu aumento nos anos seguintes.

FONTE: LOGÍSTICA MODERNA