Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FIESA 2011 - SUGESTÃO PARA AS SUAS FÉRIAS

Esculturas em areia de regresso a Silves

É uma das maiores iniciativas do género, única na Península Ibérica e desde 2003 que expõe esculturas dedicadas a um tema diferente. Este ano, o tema da grande exposição feita de toneladas de areia dá pelo nome de Animalândia e ocorre, como habitual, em Pêra, no concelho de Silves, até 15 de Outubro.

Todos os anos, um grupo de escultores e especialistas de várias nacionalidades dá forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, ocupando uma área de quinze mil metros quadrados. Nesta edição, o visitante pode encontrar animais representados de uma forma cómica, personificados em comportamentos humanos e também algumas homenagens a personagens de ficção. No festival, passa-se também a mensagem de preocupação em relação ao ambiente e à preservação das espécies, com a representação de animais em perigo de extinção no seu habitat natural.

Para além da mostra, a animação é garantida por algumas actividades, em especial à noite e aos fins-de-semana. Durante a noite as esculturas são iluminadas e há projecções de vídeo. De dia, há actividades de escultura em areia: diariamente, adultos, jovens e crianças podem ensaiar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.
 

FONTE: PÚBLICO