Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões volta a registar crescimento nos cruzeiros

No mês de Junho, os números das operações Cruzeiros no Porto de Leixões voltaram a aumentar em todos os indicadores. O Número de Passageiros registado, foi de 2.844, o que correspondeu a um aumento de 34% quando comparado com Junho de 2010. Este crescimento foi acompanhado ao nível de escalas e, particularmente da tonelagem desses navios.

Nesta altura, contando apenas dois meses de operação do novo cais de cruzeiros, inaugurado em finais de Abril, registamos no final do primeiro semestre 25 Navios, 13.268 Passageiros, dos quais 12.907 em trânsito, 242 embarcados e 149 desembarcados o que se traduz num aumento de escalas na ordem dos 20%, de Passageiros 23% e da tonelagem dos navios acima dos 26%.

Esta tendência é resultado da aposta que a Administração do Porto de Leixões vem a fazer na área de Cruzeiros, quer ao nível infra-estrutural e comercial, quer no fomento de redes com os agentes regionais com vista à capacitação do Norte de Portugal para capitalizar os futuros fluxos de procura.