Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTIMÃO

Centro do Mar abre em 2013 se chegarem fundos

O Porto Cruzeiro na cidade de Portimão pode ter em 2013 um Centro do Mar, projecto camarário com o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), que terá um investimento de cinco milhões de euros.

"O Centro do Mar é um projecto com que nos candidatámos aos fundos comunitários. O investimento são cinco milhões de euros, com uma parceria entre a Câmara e o IPTM e os fundos comunitários deverão garantir dois milhões de euros", disse o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, à Lusa.

O Centro do Mar vai nascer junto ao Porto Cruzeiro, "e se a candidatura aos fundos comunitários for aprovada este ano, temos dois anos para o construir, ou seja, até 2013", estima Manuel da Luz, referindo que o projecto criará novas dinâmicas empresariais e, como consequência, postos de trabalho.

A construção de um Centro do Mar de Portimão vai "permitir uma concentração de actividades de valor acrescentado na área do mar, da pesca, dos estaleiros, das marítimo turísticas e da própria marina", referiu.

Para Manuel da Luz, o cluster do mar, onde também se insere o Museu do Mar, é estratégico para ajudar a lutar contra a crise.

O projecto vai permitir criar emprego, como por exemplo na área da reparação naval ou na oferta para novos espaços para empresas na área das novas tecnologias, empreendedorismo, ou inovação, acrescentou o presidente da Câmara de Portimão.

FONTE: CORREIO DA MANHÃ