Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Porto de Cruzeiros de Portimão representado na assembleia-geral da MedCruise
O Porto de Cruzeiros de Portimão participa pela primeira vez como associado individual numa assembleia-geral da MedCruise, a associação dos portos de cruzeiro do Mediterrâneo, cuja 38ª reunião, em Atenas, se iniciou ontem, terminando a 4 de Junho.
Desde Maio de 2002 que e Porto de Cruzeiros de Portimão, em conjunto com os congéneres de Lisboa e dos Açores, integra aquela entidade enquanto associado colectivo, justificando-se o novo estatuto pelo crescimento gradual e constante que o porto algarvio tem registado nos últimos anos, no âmbito do que será feita a apresentação em vídeo das suas potencialidades, assim como do destino turístico onde se insere.
Esta representação na Grécia é efectuada no âmbito do protocolo celebrado entre o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e o Município de Portimão, para promoção do Porto de Cruzeiros de Portimão, sendo de referir que a MedCruise constitui-se como um fórum de discussão permanente sobre a temática dos cruzeiros na qual, semestralmente, os portos de cruzeiros mediterrânicos partilham experiências, tendo ainda a possibilidade de realizar reuniões individuais com as companhias de cruzeiros convidadas.
De referir que este ano o movimento do Porto de Cruzeiros de Portimão vai conhecer um crescimento de 23 por cento relativamente ao ano passado, já de si bastante superior ao verificado em 2009, estando previstas até ao final de Novembro próximo um total de 64 escalas.
FONTE: ALGARVE DIRECTO