Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
AVEIRO
Passaporte do Mar dá descontos de 50% nos museus da cidade
A Câmara de Aveiro vai facultar um desconto de 50 por cento nos museus municipais aos portadores do Passaporte do Mar, anunciou a vereadora da Cultura da autarquia.
Maria da Luz Nolasco assinou um protocolo com a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar (EMAM) que formaliza a adesão do município ao projecto Passaporte do Mar, criado em Novembro passado no âmbito da Estratégia Nacional para o Mar, que visa aprofundar o conhecimento da realidade marítima nos domínios histórico, etnográfico, científico e tecnológico e dinamizar o património marítimo.
Quem possuir um passaporte pode entrar gratuitamente nos vários pólos do Museu da Cidade, entre eles o Ecomuseu Marinha da Troncalhada, nos quatro dias que anualmente são dedicados ao mar: 20 de Maio, Dia Europeu do Mar; 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos; 25 de Setembro, Dia Mundial do Mar; e 16 de Novembro, Dia Nacional do Mar. Além disso, beneficia ainda de uma redução de 50 por cento nos restantes dias do ano.
A Câmara de Aveiro aderiu ao projecto devido à sua “forte ligação ao mar”, esperando obter uma “nova dinâmica” no “aproveitamento do património como objecto museológico”, disse Maria da Luz Nolasco.
“Aveiro tem-se empenhado na cidadania do mar”, congratulou-se Teresa Rafael, da EMAM, revelando que um total de 61 instituições nacionais já aderiram ao projecto. Por outro lado, já “bastantes” cidadãos da região requereram o passaporte.
FONTE: DIÁRIO DE AVEIRO