Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AVEIRO

Região recebe 32 eventos náuticos nos próximos meses

Iniciativas terão “impacto na economia turística regional” e contribuirão para afirmar o centro do país como “um destino de excelência para o turismo náutico”

O Turismo do Centro anunciou esta sexta-feira a realização de 32 eventos náuticos na região da ria de Aveiro nos próximos meses. O cartaz compreende um “conjunto de eventos com impacto na economia turística regional que afirma o centro de Portugal como um destino de excelência para o turismo náutico”, disse o presidente da instituição, Pedro Machado.

Circuito regional de surf, campeonato nacional de surf, campeonato europeu de bodyboard feminino, II Feira Náutica, regatas e cruzeiros são alguns dos acontecimentos previstos entre Maio e Novembro em concelhos como Aveiro, Ílhavo, Vagos ou Murtosa. Para a foz do Rio Mondego, na zona de Coimbra, estão previstos outros 21 eventos, acrescentou Pedro Machado. No total, estarão envolvidas 30 entidades e perto de oito mil participantes directos.

Segundo o responsável, o turismo náutico é uma das grandes apostas para “reforçar a atractividade” da região centro. A competitividade desta zona do país poderia ainda ser consolidada com a criação de uma “plataforma” no porto de Aveiro capaz de receber navios de cruzeiro. “A região teria tudo a ganhar” e poderia tentar equiparar-se a Lisboa ou Funchal, que vivem muito do turismo de cruzeiro.

FONTE: DIÁRIO DE AVEIRO