Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia da Marinha tem este domingo o seu ponto alto

As comemorações do Dia da Marinha, que decorrem na cidade de Setúbal, têm o seu ponto alto este domingo, 22 de Maio, e contarão com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello e do Almirante-Chefe do Estado-Maior da Armada, José Saldanha Lopes.


O programa completo das comemorações deste domingo tem uma forte agenda de actividades. Pelas 10h00, na Igreja de S. Julião, realiza-se uma missa em sufrágio dos militares, militarizados e civis da Marinha falecidos. Segue-se às 11h30 a Cerimónia Militar na Zona Ribeirinha de Setúbal, junto da Capitania do Porto de Setúbal, durante a qual o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Saldanha Lopes, irá proferir uma alocução.

A Cerimónia Militar será seguida de uma demonstração de capacidades no Rio Sado. Durante a tarde, com início às 16h00, realiza-se o Desfile Naval no Rio Sado.

FONTE: MARINHA


 







Artigos relacionados:

  • «O Mar - patrimónios, usos e representações», na Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • De Sesimbra a Setúbal, no Navio-Escola SAGRES