Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
ESTE DOMINGO
«Discovery» na Horta
A 17 e 18 de Abril, o conhecido navio de cruzeiros Discovery, da operadora Voyages of the Discovery, faz duas escalas na Região Autónoma dos Açores, respectivamente na Horta e em Ponta Delgada. O itinerário de 34 noites teve início em Barbados e, entre outros locais, o navio visitou a Jamaica, Cuba, Bahamas e República Dominicana antes da passagem nas duas ilhas açorianas, passagem essa que antecederá o final do cruzeiro em Porthsmouth, Inglaterra.
Foi construído nos estaleiros Rheinstahl Nordseewerke, em Emden, na Alemanha, tendo sido inaugurado no mês de Fevereiro de 1972 com o nome Island Venture. Até aos nossos dias este paquete já pertenceu a diferentes operadoras, tendo assumido várias designações tais como Hyundai Pungak, Platinum ou Island Princess. Foi precisamente com esta última, então ao serviço da Princess Cruises (1972-1999), que se tornou num dos navios de cruzeiros mais conhecidos da década de 80/90, uma vez que, em conjunto com o gémeo Pacific Princess, assumiu um notável protagonismo na famosa série televisiva “The Love Boat”.
Também este domingo, dia 17 de Abril, o navio de cruzeiros Aurora, da P&O Cruises, realiza a terceira de quatro escalas previstas para este ano em Ponta Delgada. Desta feita, o navio encontra-se numa viagem de 21 noites, que se iniciou em Southampton, com destino às Caraíbas, mais concretamente a Tortola, nas ilhas Virgens inglesas. A sua chegada está prevista para as 08 horas e a partida ocorrerá pelas 17.30 horas da tarde. Ainda este ano, o Aurora tem previsto mais uma escala nas Portas do Mar, em meados de Dezembro.
MAIS DETALHES SOBRE O "DISCOVERY"
PARA SABER MAIS SOBRE O "AURORA"
COLABORAÇÃO:
Bruno Rodrigues/Azores Cruise Club
André Velho Cabral (Portos dos Açores)