Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Projecto «Passaporte do Mar»
O “Passaporte do Mar” dá visibilidade a uma rede de entidades públicas e privadas, de âmbito local e nacional, directamente ligadas ao património natural e cultural marítimo português, quais museus e centros de conhecimento, monumentos, faróis, reservas, parques e monumentos naturais, entre outros.
O/a portador/a do Passaporte tem acesso gratuito às entidades aderentes no Dia Nacional do Mar (16 de Novembro), no Dia Europeu do Mar (20 de Maio), no Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho) e no Dia Mundial do Mar – ou no sábado imediatamente subsequente quando referidas datas coincidam com dias úteis –, para além de outras datas consideradas relevantes pelas próprias entidades. Nos restantes dias de abertura ao público, terão direito a entrada a preços reduzidos.
O “Passaporte do Mar” tem o formato e a aparência de um passaporte comum. É numerado, pessoal e intransmissível e tem a validade de dois anos, renováveis através de novo registo.
A/o cidadã/o interessada/o pode efectuar a sua inscrição através do site da EMAM. Após recepção da inscrição, a EMAM remete o Passaporte por via postal, no prazo de uma semana, dependendo da disponibilidade de Passaportes.
No site da EMAM são disponibilizadas “rotas do mar”, ilustrando possíveis roteiros de visita nas diversas regiões portuguesas. Será, igualmente, criado um blog onde cada portador/a do “Passaporte do Mar” poderá partilhar relatos das suas visitas, conselhos, fotografias, entre outros.
Fonte e Mais Informações: EMAM
Artigos relacionados: