Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

OCUPA ÁREA EQUIVALENTE A 4 MIL CAMPOS DE FUTEBOL

Conheça o maior parque eólico offshore do mundo

O maior parque eólico offshore - instalado em alto mar - do mundo, construído na costa sudeste da Inglaterra, no Rio Unido, conta com 100 aerogeradores que totalizam uma potência instalada de 300MW.

A usina, que levou dois anos para ser concluída, ocupa uma área de 35km² (o equivalente a 4 mil campos de futebol) com suas tubinas, que ultrapassam 115 metros de altura nos pontos mais elevados.

Na cerimónia de inauguração, que marcou o início da operação do parque contou com a presença do CEO da Vattenfall, Oystein Loseth, e do secretário britânico para Energia e Mudança Climática, Chris Huhne. "Esse projeto não teria sido possível sem o apoio ativo do governo britânico e seu compromisso com a energia renovável", destacou Loseth, da Vattenfall.

O secretário Huhme afirmou que, com a nova usina, a capacidade eólica, somando onshore e offshore, do Reno Unido chega a 5GW, o que é suficiente para atender toda a demanda da Escócia, por exemplo. "Nós estamos em uma posição única para nos tornarmos líderes mundiais nessa indústria. Estamos em uma nação que é uma ilha e eu acredito fortemente que devemos aproveitar nossos recursos, como vento, ondas e marés, ao máximo", afirmou Huhme.

FONTE: JORNAL DA ENERGIA