Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
DOURO SPIRIT ENTREGUE ESTE DOMINGO À «DOURO AZUL»
Novo navio-hotel lotado até 2015
O novo navio-hotel construído em Aveiro, que a Douro Azul recebe este domingo, começa a operar no final de Abril e já tem a ocupação completamente vendida a turistas estrangeiros até 2015, anunciou a empresa.
"O Douro Spirit destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015, e irá operar cruzeiros de uma semana no Douro", revelam os responsáveis da "Douro Azul".
Com o novo barco, construído nos estaleiros da Navalria (grupo Martifer), em Aveiro, a frota da Douro Azul passa a totalizar 11 embarcações, das quais cinco navios-hotel.
Segundo a empresa, o navio-hotel orçado em 12,4 milhões de euros é inovador e energeticamente mais eficiente, com um menor consumo dos motores propulsores para atingir a mesma velocidade com consequente redução substancial de emissões de CO2.
A pensar no conforto e lazer dos viajantes, o navio terá à disposição uma piscina aquecida, uma área de SPA, um ginásio e um cabeleireiro. Este será também o primeiro navio em Portugal a contar com uma rede de fibra óptica que irá possibilitar as ligações entre os quartos e o exterior.
Quanto a entretenimento e comunicações, a nova embarcação da DouroAzul contará ainda com televisão de alta definição por satélite, aluguer de filmes em sistema Pay TV, e um completo sistema de banda larga de acesso à Internet que poderá ser utilizado nos quartos ou através dos vários pontos wireless que estarão disponíveis em todo o navio.
A preocupação ambiental e a redução de consumos foi estendida ao sistema de iluminação da embarcação que será composto por LEDs, o que irá permitir poupar não só em consumo eléctrico, mas também na utilização de ar condicionado uma vez que os focos de iluminação serão de luz fria. O pré-aquecimento da água dos banhos será feito através de um permutador de calor utilizando a água de arrefecimento dos motores, contribuindo para a diminuição dos consumos.