Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

RECONFIGURAÇÃO DA BARRA DE AVEIRO

« Um projecto que beneficia a economia nacional e regional» - considera António Mendonça

A cerimónia de apresentação do concurso público para ampliação do Molhe Norte do Porto de Aveiro decorreu esta sexta-feira, 11 de Março, no Hotel de Ílhavo, tendo sido presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, que realçou, em declarações aos jornalistas, o esforço financeiro feito para suportar este projecto de obra em Aveiro, "um projecto que beneficia a economia nacional e regional directamente”.

“Trata-se de um investimento na melhoria das condições de funcionamento do Porto de Aveiro, que permitirá dar melhores condições às empresas que ali operam, mas também importante para atrair novas empresas e novos investidores e o futuro de muitos agentes económicos ali instalados está dependente da conclusão destas obras", referiu António Mendonça, adiantando que a economia nacional precisa de exportar:
"Para exportar é fundamental que a economia seja competitiva e os Portos são um factor de competitividade da economia, designadamente através dos custos mais reduzidos que apresentam".

Estas declarações foram produzidas no decorrer de uma reunião de trabalho com empresas exportadoras da área de influência do Porto de Aveiro, encontro que antecedeu o lançamento do concurso. A reunião teve como tema central “Porto de Aveiro: Contributo para a Competitividade das Exportações das Indústrias da Região Centro”.

A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, tendo sido moderada por António Nogueira Leite, Presidente da Comunidade Portuária de Aveiro.

De referir que a reunião com os empresários se integra na execução do projecto Proposse, tendo permitido divulgar os principais resultados do estudo de mercado do projecto, englobando o hinterland dos cinco portos participantes, e aprofundar o conhecimento do Porto de Aveiro relativamente às suas necessidades logísticas e projectos de desenvolvimento.

LEIA AQUI A INTERVENÇÃO INICIAL DE ANTÓNIO MENDONÇA

SAIBA MAIS SOBRE A EMPREITADA PARA AMPLIAÇÃO DO MOLHE NORTE E APROFUNDAMENTO DO CANAL DE NAVEGAÇÃO DO PORTO DE AVEIRO

FOTOS: consciente | Audiovisuais e Multimédia Lda.

FONTE: COM RÁDIO TERRA NOVA 







Artigos relacionados:

  • Reunião de trabalho com empresas exportadoras da área de influência do Porto de Aveiro
  • Empresários assistem ao lançamento do novo Porto de Aveiro
  • Lançamento do concurso público internacional da empreitada para ampliação do Molhe Norte e aprofundamento do canal de navegação do Porto de Aveiro
  • Lançamento do concurso público internacional da empreitada para ampliação do Molhe Norte e aprofundamento do canal de navegação do Porto de Aveiro
  • Porto de Aveiro avança com obras de 35 milhões de euros para ampliação do Molhe Norte e aprofundamento do canal de navegação
  • Ministério das Obras Públicas com investimentos de 12 mil milhões de euros até 2015