Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«VOLCÁN DE TINAMARE» TRANSPORTA 1.500 PASSAGEIROS

Naviera Armas já recebeu o novo navio para o Portimão-Funchal

A Naviera Armas anuncia para Junho o reforço da ligação ro-pax entre Portimão e o Funchal, com o início da operação do “Volcán de Tinamare”, acabado de sair dos estaleiros de Vigo.

Actualmente, as ligações entre o Continente e a Madeira, com extensão às Canárias, são asseguradas pelo “Volcán de Tijarafe”, um navio capaz de transportar cerca de mil passageiros, 300 veículos e 1 500 metros lineares de carga rodada à velocidade de 24,5 nós.

O “Volcán de Tinamare” transportará mais passageiros (cerca de 1 500), melhor instalados (170 camarotes, contra apenas 56 actualmente, e outras facilidades próprias dos navios de cruzeiros), mais veículos (350) e mais carga rodada (cerca de dois mil metros lineares). E navegará mais depressa: 26 nós.

A melhoria da oferta deverá atrair mais clientes à ligação entre Portimão e o Funchal. Para mais agora, que os insulares beneficiarão também de um subsídio público para suportar os custos da deslocação (a exemplo do que acontece com as viagens aéreas).

A operação da Naviera Armas no Funchal não tem sido isenta de incidentes, quer porque entrou num mercado até então reservado aos armadores nacionais, quer porque realiza a movimentação de cargas no porto da cidade, quando todos os demais transportadores foram desviados para o Caniçal.

O “Volcán de Tinamare”, construído nos estaleiros de Vigo da Hijos de J. Barreras, foi agora entregue ao armador das Canárias.

Um navio-gémeo, o “Volcán de Teide”, iniciará em Março um novo serviço regular entre Huelva e as Canárias, num percurso que durará 28 horas.

A Naviera Armas anunciou entretanto a encomenda de mais dois navios ro-pax, ambos com 205 metros de comprimento (cerca de 25 mais que os dois referidos), num investimento de 350 milhões de euros. As embarcações serão construídas nos estaleiros galegos, que para o efeito irão ampliar as instalações.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS

VEJA AQUI DOIS VÍDEOS REGISTANDO O LANÇAMENTO AO MAR DO NOVO NAVIO