Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministra da Agricultura e Alimentação Madrinha de um dos Navios EFCA

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, é a madrinha de um dos três novos navios de controlo da Agência Europeia das Pescas (EFCA), o “Ocean Guardian”.

Os três navios de controlo da EFCA são sisters, cada um com 62 metros de comprimento, tendo sido todos inaugurados nesta função, dia 17 de janeiro, em Vigo: o Ocean Guardian, o Ocean Sentinel e o Ocean Protector. Ficarão ao serviço desta agência europeia para fiscalização e controlo das pescas nas águas da União Europeia e em águas internacionais, onde existem acordos de pesca, bem como irão prestar auxílio aos serviços e missões da Frontex.

Os três novos navios da EFCA passam a arvorar bandeira portuguesa, através do registo dos mesmos, no Registo Internacional de Navios da Madeira.

A primeira missão inicia esta semana para o Mediterrâneo, durante cerca de 20 dias, na qual estarão a bordo dois inspetores da pesca da DGRM.

fonte