Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo ETE investe em equipamento portuário a nível nacional

O Grupo ETE investiu recentemente 14.2 milhões de euros na aquisição de quatro novas Gruas Portuárias Liebherr, colocadas ao serviço das operações que detém nos portos de Aveiro, Leixões e Setúbal. Um investimento que representa e reforça a sua aposta no desenvolvimento do sector portuário português, nomeadamente no desenvolvimento dos portos nacionais e das suas infraestruturas.

As primeiras gruas Liebherr LHM 280 e LHM 420 já se encontram operacionais em Aveiro e Setúbal, respetivamente, portos onde o Grupo ETE detém operação portuária, prevendo-se que as restantes gruas LHM 420 sejam instaladas e iniciem operações no Terminal de Cargal Geral e Granéis de Leixões (TCGL), durante o primeiro trimestre do presente ano.

As novas gruas LHM 280 e LHM 420, com capacidade máxima até 84 e 124 toneladas, respetivamente, juntam-se assim aos restantes equipamentos a operar nos diferentes terminais, permitindo o aumento da capacidade de movimentação de cargas e promovendo, consequentemente, a capacidade e eficiência de resposta do Grupo ETE junto dos seus clientes.

Face às exigências crescentes da atividade portuária no país, e focado em manter a excelência operacional da sua atividade, o Grupo ETE acompanha o paradigma, marcando o início de 2023 com novos investimentos no sector, continuando aquela que é a sua missão de continuar a entregar soluções logísticas integradas, com elevado nível de serviço.

 

Sobre o GRUPO ETE

Fundado em 1936, o GRUPO ETE é uma referência no setor marítimo portuário e logístico, integrando as áreas de Operação Portuária, Transporte Marítimo, Operação Logística, Transporte Fluvial, Agentes de Navegação, Engenharia, Construção e Reparação Naval.

Detido exclusivamente por capitais portugueses, o GRUPO ETE emprega mais de 1.200 colaboradores e gera um volume de negócios anual superior a 230 milhões de euros.

Foto: Diário de Aveiro