Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM organiza reunião internacional ICCAT 2022

Sob organização da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Portugal acolheu este ano a reunião anual da International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas (ICCAT) que decorreu de 14 a 21 de novembro de 2022, em Faro, no Algarve.

A ICCAT é uma importante Organização Regional de Pesca que regulamenta a gestão dos atuns e espécies afins no Atlântico, em todo o Mediterrâneo e no Mar Negro. Dada a grande abrangência geográfica, para além de toda a Equipa de Gestão desta Convenção Regional, participam na reunião os 52 Países Contratantes, incluindo a DGRM em representação de Portugal, bem como as cinco entidades com estatuto de “cooperantes”: Bolívia, Taipé, Suriname, Costa Rica e República Cooperativa da Guiana.

A sessão de abertura contou com a presença da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, que se fez acompanhar pela Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e pelo Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário.

Nesta reunião anual, estiveram em discussão regras de gestão sobre stocks muito relevantes para Portugal, nomeadamente, do atum patudo, atum rabilho e espadarte.