Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Record de escalas de navios de cruzeiro superado este domingo

A crescente atractividade que os portos açorianos têm granjeado junto dos principais armadores/operadores de cruzeiros da actualidade, tem-se traduzido, nos últimos anos, em resultados assinaláveis, consolidando a imagem da Região como um destino de eleição, referência nas principais rotas atlânticas da atualidade.

Na última década, esta indústria registou significativos crescimentos, nomeadamente o ultrapassar da barreira das 100 escalas e dos 100 mil passageiros, em 2012, ou em 2017, quando foram registados um novo máximo de escalas, com 152 visitas. No ano seguinte, mais um record, desta feita com164 mil passageiros a visitar os Açores a bordo de navios de cruzeiros.

O consolidar destes patamares tem sido um grande desafio para a empresa, e não obstante as grandes dificuldades que assolaram este setor, com dois anos de interregno motivados pela pandemia que a todos afetou, estamos na eminência de ultrapassar a melhor marca de sempre, no que a escalas concerne.

continue a ler aqui