Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo Sousa investe 28 milhões de euros na aquisição de navio porta-contentores

O Grupo Sousa, através do seu armador GS Lines, acaba de adquirir, e registar no Registo Internacional de Navios da Madeira (RINMAR), mais um navio porta-contentores com capacidade para 1.577 contentores, Tonelagem de Arqueação Bruta de 17.294 toneladas e com um comprimento de 172 metros.

Trata-se do navio Marine Taraba, construído em 2008, navio 'gémeo' do Raquel S, comprado em 2018 pela GS Lines e que, recorde-se, é até hoje o maior navio porta-contentores alguma vez detido por armadores portugueses.

O navio, agora adquirido pelo Grupo Sousa, passará a chamar-se Ferdinanda S – em homenagem à mãe do fundador e detentor de 80% do capital, Chairman e CEO do Grupo, Luís Miguel Sousa - e será colocado nas linhas internacionais que o Grupo serve, nomeadamente as que ligam Portugal, Espanha, Canárias, Cabo Verde e Guiné Bissau.

O navio Ferdinanda S juntar-se-á, assim, aos restantes navios do Grupo Sousa: Raquel S, Rebecca S, Laura S, Funchalense 5 (todos eles navios porta-contentores), bem como ao ferry Lobo Marinho, que assegura as ligações diárias e regulares de passageiros e mercadorias entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

O valor que o Grupo Sousa investiu na aquisição do navio Ferdinanda S ascendeu a cerca de 28 milhões de euros.

fonte