Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FRANCISCO FONSECA

Aveirense no Campeonato do Mundo Sub21 de ILCA7

Terminou, no domingo, o Campeonato do Mundo Sub21 de ILCA 6 e 7, classe de vela olímpica.

A prova decorreu em Vilamoura de 21 a 28 de agosto e contou com a presença de 238 velejadores provenientes de 42 países, sendo o Francisco Fonseca o único representante do distrito de Aveiro e um dos 10 portugueses (8 masculinos e 2 femininas) em prova.

O número previsto de regatas para 6 dias de prova - 3 para eliminatórias e 3 para as finais - era de 12 mas a falta de vento que se fez sentir ao longo de todo o Campeonato condicionou o programa inicial pois apenas houve possibilidade de realizar regatas em metade dos dias previstos.
Devido à falta de vento houve necessidade de 4 dias para conseguir validar o Campeonato, tendo sido realizadas apenas um total de 7 regatas, 5 na fase de qualificação e 2 nas finais.

Da participação do Francisco Fonseca destaca-se, acima de tudo, mais uma experiência fantástica para poder continuar a perseguir o seu sonho.
Em termos de resultados, salienta-se o 14º e o 8º lugares nas 2 únicas regatas das finais que foram disputadas na frota de prata, tendo-se classificado em 26º lugar daquela frota e 105º da geral.