Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estudo para o Porto de Vila Praia de Âncora está a avançar

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) informa que se realizou, no dia 7 de julho, uma sessão de trabalho no Museu Municipal de Caminha, envolvendo a DGRM, o Presidente da Câmara Municipal, Luis Miguel Alves, e elementos da comunidade piscatória de Vila Praia de Âncora, com o objetivo de apresentar as primeiras conclusões sobre as causas de assoreamento do porto desta localidade e as possíveis soluções para a sua mitigação.

A apresentação do estudo esteve a cargo do Prof. Trigo Teixeira do IST. Por parte da DGRM estiveram presentes o Diretor de Serviços de Ambiente e Sustentabilidade, José Manuel Marques, e a Chefe de Divisão de Infraestruturas, Ana Rita Freitas.

O encontro correspondeu às expectativas, tendo-se trocado ideias e pontos de vista sobre o grave problema dos assoreamentos e possíveis configurações do Porto de Pesca de Vila Praia de Âncora. As reações à apresentação das soluções foram acolhidas com grande expectativa e agrado, quer por parte da comunidade piscatória, quer por parte do Sr. Presidente da Câmara de Caminha.

Em Vila Praia de Âncora e nos restantes portos sob sua responsabilidade em termos de obras e dragagens, a DGRM continuará a desenvolver todos os esforços no sentido de ir resolvendo, gradual e consistentemente, os problemas relativos à segurança e funcionalidade destas infraestruturas do Continente, que constituem elemento fundamental na coesão social e económica das populações ribeirinhas.