Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos dos Açores adquire empilhador telescópico para o Porto de Ponta Delgada

Foi autorizada a celebração de um contrato entre a Região e a empresa pública Portos dos Açores, S.A., para a aquisição de diversos equipamentos portuários, assim como a cooperação entre as partes no âmbito dessa promoção.
É assim promovida a aquisição de empilhadores de garfos de 33 toneladas e de 3,5 toneladas para o porto de Ponta Delgada; e a aquisição de um empilhador telescópio e de spreader automático para o porto de Ponta Delgada.

Foi também promovida a aquisição de empilhadores de garfos de 3,5 toneladas para os portos das Velas de São Jorge e de S. Roque do Pico; e a aquisição de empilhadores reach-stacker para o porto de São Roque do Pico.

A Região Autónoma dos Açores obriga-se a transferir para a Portos dos Açores, S.A., no ano de 2022, o montante de 714,1 mil euros que se estima suficiente para cobrir os custos com as aquisições objecto do presente contrato.

Este contrato é feito considerando que as infra-estruturas portuárias “são fundamentais para o desenvolvimento económico da Região”.
O Governo dos Açores e empresa pública Portos dos Açores estabelecem um segundo contrato-programa destinado a regular a promoção da reconversão da antiga gare da Madalena do Pico e requalificação dos armazéns, assim como a cooperação entre as partes no âmbito dessa promoção.

O valor do contrato é de 215 mil euros, dos quais 15 mil euros pra investir em 2022 e 200 mil euros para investir em 2023.
Este contrato concretiza-se considerando que a Portos dos Açores “tem por missão promover as necessárias melhorias no sector portuário regional, por forma o possibilitar o acesso da generalidade dos cidadãos, em condições financeiras equilibradas, a bens e serviços essenciais”.

fonte