Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM recebe Ministra da Agricultura e Secretária de Estado das Pescas

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) recebeu esta quarta-feira a visita da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

O Diretor-Geral, José Carlos Simão, e as Subdiretoras, Isabel Ventura e Susana Baptista, acompanharam a Ministra e a Secretária de Estado na visita às instalações da DGRM.

Nesta visita, José Carlos Simão apresentou as várias áreas de competência da DGRM, dando a conhecer os vários projetos que estão em curso, incluindo as componentes de transição energética e digital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

De entre os projetos, foi referido que está a ser desenvolvido, conjuntamente com a Marinha Portuguesa, a Força Aérea e a Guarda Nacional Republicana (GNR), uma nova versão do Sistema Integrado de Vigilância, Fiscalização e Controlo das Pescas, bem como de Gestão de Contraordenações.

Particularmente, foi referido o reforço, feito este ano, no recrutamento e formação de novos inspetores da pesca.

A importância da continua melhoria dos serviços integrados às embarcações e às pessoas embarcadas, incluindo a formação, foram também matérias debatidas.

Em resposta, a Ministra e a Secretária de Estado, demonstraram vontade em repensar a formação no Setor, de forma a possibilitar a captação e retenção de talentos tornando a carreira mais atrativa.