Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA REAFIRMA POSIÇÃO NO MERCADO DE CITRINOS

A APL – Administração do Porto de Lisboa revela que nos meses de Setembro e Outubro decorreu a campanha de importação de citrinos de 2021, provenientes da África do Sul e Argentina, na ERSHIP Lisboa - Terminal Multiusos do Beato (TMB).

José Castel-Branco, administrador da APL, destaca que «no total foram movimentadas 7.591 toneladas de citrinos, o que representa mais 11% que no ano anterior. Estes citrinos tiveram como destino final tanto o mercado interno, como o espanhol».

A ERSHIP Lisboa recebeu cinco navios com esta mercadoria, todos agenciados pela Orey Navegação, entre os quais um redirecionado do porto de Roterdão para o porto de Lisboa, com vista a acelerar o processo de entrega de mercadoria ao Cliente final.

O navio que Lisboa recebeu proveniente da Argentina, o M/V Baltic Performer, foi aquele que descarregou o maior número de paletes, com um total de 1.851 paletes, o que corresponde ao dobro da média dos restantes quatro navios de importação de citrinos.

Quanto ao fluxo de entrada e saída das mercadorias, a média do terminal foi de 920 paletes por semana, considerando o ciclo completo: descarga do navio, armazenagem, inspeção e entrega ao cliente final.

Com a boa performance operacional de todos os envolvidos nesta campanha, públicos e privados, é de esperarl que este mercado venha a crescer no Porto de Lisboa na campanha de 2022.