Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APLSS celebrou Dia Internacional dos Arquivos

O Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e de Sesimbra (APLSS) celebrou o Dia Internacional dos Arquivos com um conjunto de iniciativas e uma exposição subordinada ao tema “Construção Naval – Arte como ofício de vida”, do fotógrafo José Manuel Arsénio, que estará patente até ao final do mês de junho.

As comemorações do Dia Internacional dos Arquivos arrancaram no Espaço Memória, com o lançamento de três livros, “Resendes – Uma história de fotógrafos no início do séc. XX no Barreiro”, Edição do Município do Barreiro com textos de Fernando da Motta; “Arte, Arquitetura e Urbanismo na Obra da CUF no Barreiro (1907-1975) de Ana Lourenço Pinto e “O Arquivo Histórico CUF – Alfredo da Silva - Um passado com futuro” de Álvaro Ferreira da Silva.

O APLSS e a Câmara Municipal do Barreiro promoveram também um Ciclo de Dança, que decorreu nas instalações do Arquivo. Uma iniciativa, na área das artes e cultura, com a participação de vários artistas da área da Dança no Barreiro (Ana Nascimento, Carla Correia, Mariana Avó, Inês Jacques e Yana Suslovets) inserida na programação Mural 18 da Área Metropolitana de Lisboa.

Visite-nos em:
Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra: Rua 48, nº 1 Edifício Guadiana, Parque Empresarial do Barreiro