Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO, 5 DE JUNHO

Filho de peixe sabe pintar

Os humanos são feitos de água e como portugueses feitos de Oceano Atlântico. Temos o mar dentro de nós. Deverá crescer connosco a vontade de o conhecer e de o cuidar.

Esta é uma oficina de introdução às artes plásticas para bebés com os seus pais que pretende celebrar o oceano como um lugar vivo de criação e crescimento. Uma sala transformada num mar de papel é ao mesmo tempo um lugar para nadar e pintar, para sentir e transformar, para rir e crescer! Iremos explorar a gramática do desenho; pontos, linhas e manchas ao ritmo das correntes marítimas e dos ventos atlânticos. As escamas dos peixes, das algas e dos tentáculos das anémonas vão pigmentar uma paleta viva de cores naturais. Pintaremos sem plásticos, químicos ou aditivos para que a experiência possa ser sinestésica. As mãos e os pés serão pincéis-barbatana e o corpo carimbo-girino. Mergulhar… pintar… amar…

E se numa hora e local determinado, um grupo de bebés com os seus familiares se juntasse para um ritual de sons, movimento e desenho que representasse esse processo extraordinário que é crescer com o mar?


Oficina/performance de exploração plástica para a 1ª infância
De Margarida Botelho

10:30 oficina para bebés: 1-3 anos
15:30 oficina para crianças 4-6 anos

Duração: 60 minutos
Limite por sessão: 10 crianças
Gratuito

mais detalhes