Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA, 18 DE JUNHO

Conferência internacional assinala «Dia do Porto de Sines»

Esta sexta-feira, 18 de junho, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) organiza um webinar e conferência internacional para assinalar o "Dia do Porto de Sines". O complexo portuário, industrial e logístico de Sines nasceu em 1971 com a publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, e após cinquenta anos assiste-se a um mundo diferente e em constante mudança.

A Conferência “Imagine Sines - Sustentabilidade e Inovação conectando o futuro” pretende discutir os desafios e perspetivar o futuro de Sines enquanto sistema multiportuário ibérico eficiente e dinâmico, integrado nas principais redes de transporte.

Com três painéis subordinados aos temas “Transição energética e economia circular”, “Inovação e digitalização” e “Cadeias logísticas globais”, o evento contará com a presença de representantes de organizações de relevo do setor marítimo-portuário internacional.

O primeiro painel, “Transição energética e economia circular”, contará com a presença de representantes da REN, do Porto de Roterdão, do Porto de Amesterdão e do Ministério do Ambiente da Transição Energética. Já o painel “Inovação e digitalização” terá intervenções da International Association of Ports and Harbors, da International Port Community Systems Association, da Nokia e da COO Nxtport. Por último, no painel “Cadeias logísticas globais” participarão representantes da MSC Portugal, da Amazon, Yixinou Rail China-Europe e da PSA Cargo Solutions.

A inscrição para assistir à videoconferência é gratuita, sendo apenas necessário efetuar o registo em www.apsinesalgarve.pt