Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
APDL promove Empreitada de Dragagens de Manutenção de Fundos no Porto de Viana do Castelo
A APDL está a promover, desde o início de março, a dragagem parcial da antiga doca comercial de Viana do Castelo. Esta intervenção prevê a dragagem da metade poente da doca até à cota -3,0 m em relação ao Zero Hidrográfico, num volume total estimado de cerca de 15,5 mil metros cúbicos.
Para além de permitir a requalificação desta área [ribeirinha] que está no coração da cidade de Viana do Castelo e que merece ser usufruída e visitada, a dragagem da antiga doca comercial visa proporcionar às embarcações que operam naquela infraestrutura portuária, condições de abrigo em relação à agitação marítima, reforçando as condições de segurança, e ao mesmo tempo potenciar o desenvolvimento económico das entidades que ali desenvolvem a sua atividade.
Esta intervenção enquadra-se na Empreitada de Dragagens de Manutenção de Fundos nos Portos de Leixões e Viana do Castelo adjudicada à empresa INERSEL, S.A. e deverá estar concluída até maio de 2021.