Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio hidrográfico apoia investigação sobre vida marinha nas ilhas Selvagens

A lancha hidrográfica Andrómeda, em missão no arquipélago da Madeira, efetuou a recolha de uma bóia-ondógrafo do Instituto Hidrográfico, situada na área marinha protegida das ilhas Selvagens, detetando vários exemplares de invertebrados incrustados, que se desenvolveram ao longo dos últimos 2 anos.

​Foram recolhidas diversas amostras pelo Museu de História Natural do Funchal, que após um processo de identificação serão posteriormente registadas e incorporadas nas coleções científicas do museu.

A Marinha Portuguesa contribui, desta forma, para o importante trabalho desenvolvido por este órgão científico-cultural e, consequentemente, para o incremento do conhecimento da biodiversidade marinha na região.

O NRP Andrómeda, que comemora no mês de julho o seu 33º aniversário ao serviço da Marinha Portuguesa, é comandado pelo primeiro-tenente João Duarte Ventura da Cruz e tem uma guarnição de 14 elementos.