Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

Cais da Ponta do Sol reabilitado pela APRAM

O Cais da Ponta do Sol, visitado esta terça-feira pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, depois das obras de reabilitação e requalificação, é um exemplo na recuperação de uma infraestrutura portuária oitocentista, uma referência no concelho e no património regional.

O investimento que contemplou também a manutenção da falésia, com a reabilitação da proteção dos taludes, ultrapassou os 700 mil euros e foi comparticipado em 85% pela UE.

A obra foi liderada pela APRAM, mas teve contributos técnicos da Direção Regional de Cultura e da Câmara Municipal da Ponta do Sol, no sentido de serem reutilizados e preservados os materiais originais.
A requalificação e reabilitação daquele cais cumpre dois objetivos: a preservação do património existente e a criação e rentabilização de mais um ponto turístico.