Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
ESTA QUINTA-FEIRA
MINISTRA DO MAR INAUGURA A RENOVADA RAMPA DAS BALEIAS E VISITA NOVO SISTEMA VTS DO PORTO DE SETÚBAL
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inaugura esta quinta-feira, dia 25 de julho, pelas 15h00, a renovada Rampa das Baleias (Rampa de Santa Catarina), em Setúbal, depois da intervenção levada a cabo pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.
A cerimónia de reabertura da Rampa das Baleias, infraestrutura muito utilizada pela comunidade piscatória local, decorrerá na própria rampa, na zona de Santa Catarina (Setúbal).
Mais tarde, pelas 17h00, a Ministra do Mar visita a Torre VTS (Vessel Traffic System) do Porto de Setúbal, para a apresentação do novo e modernizado sistema instalado para controlo do tráfego marítimo.
PROGRAMA:
15h30: Chegada da Ministra do Mar
15h45: Apresentação do projeto
15h55: Intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal
16h00: Intervenção da Ministra do Mar
16h15: Descerramento da placa
16h40: Chegada ao Edifício dos Pilotos (APSS)
16h45: Apresentação do novo Sistema VTS
17h00: Intervenção da Ministra do Mar
17h10: Descerramento da placa