Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines reforça liderança nos Contentores; Leixões também aumenta quota

De acordo com os dados veiculados pelo relatório de actividades da AMT referente aos dois primeiros meses de 2019, os portos do continente movimentaram 15,35 milhões de toneladas, o que se traduziu num crescimento homólogo de 4,3%. No segmento dos Contentores, os portos de Setúbal e Leixões obtiveram «a melhor marca de sempre» no período Janeiro-Fevereiro. Sines e Leixões também merecem destaque.

Porto de Sines com quota nacional de 58,9%

Reporta a AMT no seu relatório que o porto alentejano «mantém a liderança deste segmento de mercado no período Janeiro‑Fevereiro de 2019, com uma quota de 58,9%, +2,1 pontos percentuais (pontos percentuais) face ao mesmo período de 2018». Um reforço da liderança nacional que foi acompanhado pelo Porto de Leixões, que também logrou aumentar «a sua quota para 22,3% (+2,5 pontos percentuais)».

mais detalhes