Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PORTO DE LISBOA
25 navios de mercadorias até 15 de Fevereiro
Prevêem-se 25 escalas de navios de mercadorias para o período de 9 a 15 de Fevereiro. Por classificação, chegarão ao Porto de Lisboa, 12 porta-contentores, 4 graneleiros, 3 carga geral single deck, 3 mistos – carga geral / contentores, 2 carga geral multi deck e 1 tanque.
Destacamos esta semana o navio “MARIA FRANCISCA”, navio classificado como carga geral multi deck, agenciado pela NAIP NAVEGAÇÃO - Agência Internacional Portuguesa, S.A.. Proveniente do porto de Leixões, o navio tem 23.132 t. de GT, 192.9 metros de comprimento, 9 metros de calado, 15 tripulantes a bordo e bandeira da Antígua e Barbuda.
Este navio pertence à linha regular quinzenal PSL Navegação e escala portos entre Portugal e Africa. Vem a Lisboa efetuar a operação de descarga no Terminal de Contentores de Santa Apolónia, operado pela Sotagus, seguindo viagem para São Tomé.
Nota: estes dados são provisórios e poderão sofrer alterações.