Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Portos de Aveiro e da Figueira da Foz disparam em Agosto e consolidam variação homóloga de +3,9%
Aveiro (+26,5%) e Figueira da Foz (+17,2%) disparam em Agosto…
Pela positiva destacaram-se, no decorrer do mês de Agosto, os portos de Aveiro e da Figueira da Foz, com crescimentos acentuados de +26,5% e de +17,2%, respectivamente. Ao olharmos isoladamente para Agosto verificamos que a carga contentorizada denotou um crescimento homólogo de +11,5%, sendo factor decisivo para fixar o valor global da movimentação mensal nos 8.235.376 de toneladas.
…e terminam Janeiro-Agosto com variações de +3,9%
O sólido mês de Agosto verificado nos portos de Aveiro e da Figueira da Foz consolidou o bom comportamento homólogo em termos de movimentação de cargas durante o período em análise: o porto aveirense obteve crescimentos nos três segmentos de carga (+1,4% na Carga Geral, +2,8% nos Granéis Sólidos e +8,6% nos Líquidos) ao passo que na Figueira da Foz foi a subida (+21,1%) nos Granéis Sólidos que sustentou o resultado final – ambos os portos terminaram Janeiro-Agosto com variações positivas de 3,9%.
VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB