Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MINISTRA DO MAR REUNIU COM SINDICATOS DO PORTO DE LEIXÕES

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e os membros do Conselho de Administração da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, reuniram esta sexta-feira, no Ministério do Mar, com sindicatos representativos dos trabalhadores do Porto de Leixões.

Na tarde desta sexta-feira foram realizadas duas reuniões, uma com os dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias e outra com os dirigentes do Sindicato dos Estivadores e Conferentes de Tráfego dos Portos do Douro e Leixões, onde foram analisadas as alegadas situações de discriminação laboral que têm ocorrido no Porto de Leixões.

Ao contrário do que estava previsto, e da vontade expressa pela Ministra do Mar em reunir no próprio Porto de Leixões, a necessidade de estar presente no momento de consolidação do financiamento do projeto Windfloat Atlantic, que é um projeto estratégico para Portugal em matéria de energias renováveis oceânicas, levou à impossibilidade da Ministra do Mar se deslocar ao Porto de Leixões nesta sexta-feira.

Por tal, procedeu-se a um reagendamento da visita ao Porto de Leixões e aos seus terminais, para quarta-feira, dia 24 de outubro, tendo-se mantido as reuniões com os dirigentes sindicais no Ministério do Mar, decorrendo as mesmas exatamente nos mesmos moldes inicialmente previstos para o Porto de Leixões.