Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca concessiona área para estaleiro em Portimão

A Docapesca abriu concurso para a concessão do direito de utilização privativa, por 25 anos, de uma parcela do domínio público hídrico, destinada à implantação e exploração de um estaleiro de reparação naval no porto de pesca de Portimão, conforme anúncio ontem publicado em Diário da República.

Entre as obrigações do concessionário estabelecidas no caderno de encargos constam “as obras de construção das edificações e infra-estruturas que constituem o estaleiro, bem como a zona destinada a parqueamento público de veículos ligeiros” indicada em anexo, no prazo máximo de 12 meses a partir da emissão da licença.

O caderno de encargos estabelece também que o concessionário fica obrigado ao “pagamento de taxas fixas mínimas da proposta adjudicada, a qual não pode ser de valor inferior a 5,56€/m2/ano para áreas cobertas e a 2,78€/m2/ano para as áreas descobertas”, sendo que o valor da taxa será actualizado anualmente pelo Governo, “de acordo com o percentual fixado pelo Governo para o aumento das rendas não habitacionais”.

fonte