Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SNIMar recebe prémio internacional

O geoportal SNIMar Sistema Nacional de Informação do Mar recebeu o prémio «Geospatial World Excellence Awards 2018», que distingue ferramentas geoespaciais temáticas, atribuído pelo Geospatial World Forum 2018.

Desenvolvido pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), este geoportal tem o objectivo de “centralizar e disponibilizar a informação geográfica ambiental relacionada com o mar”, refere o Ministério do Mar.

Na prática, este é um instrumento que “facilita a partilha, pesquisa e acesso à informação marinha produzida em Portugal, constituindo, deste modo, uma ferramenta essencial para a gestão ambiental das águas marinhas nacionais”, refere o Governo.

Foi co-financiado pelos EEA Grants em dois milhões de euros e pelo Estado Português em 352.941 euros, contando com a participação de várias entidades da administração pública, incluindo as regiões autónomas, que disponibilizam mais de dois mil metadados e cinco mil registos históricos.

Está disponível para consulta em http://geoportal.snimar.pt/ desde Abril de 2017.

fonte