Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ SETEMBRO

Leixões movimenta 13 milhões de toneladas

O Porto de Leixões movimentou, até ao mês de setembro, 13,2 milhões de toneladas de mercadorias, sendo maior a percentagem de crescimento na carga ro-ro (+937%) face ao período homólogo de 2013.

Também com balanço positivo, destaca-se a carga contentorizada, com um aumento de 7,2%, a carga fraccionada (+2,8%) e os granéis sólidos (+1,4%).O movimento de contentores cresceu 10,3%, em TEU’s e 10,8% em número. Por outro lado, os granéis líquidos sofreram uma quebra de 10% associada à redução na importação de petróleo em bruto.

Até setembro de 2014, o Porto de Leixões exportou 4,3 milhões de toneladas de mercadorias, assinalando um crescimento de 6,8%. A exportação de pellets registou um aumento significativo (+134,7%), a par do papel (+22,6%), das bebidas (+21,2%) e dos cubos de granito (+17,1%). A Bélgica foi o país que mais contribuiu para o crescimento nesta área (+65%) o que está associado a um forte crescimento dos produtos refinados para este destino (+105%).