Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa acolheu o navio de cruzeiro Balmoral no fim-de-ano

Para se despedir dos navios de cruzeiro em 2012, o Porto de Lisboa recebeu no dia 31 de Dezembro, no Jardim do Tabaco, o Balmoral, que passou o fim-de-ano na capital portuguesa.

O navio de cruzeiro Balmoral, que integra à frota do operador Fred Olsen, tem capacidade para 1350 passageiros e 510 tripulantes, foi construído em 1988 e remodelado em 2008.

Lisboa foi a cidade escolhida para a passagem-de-ano, incluída num itinerário designado de “Canary Island & Christmas Cruise” que tem início e fim em Southampton e uma duração de 14 noites. O Balmoral efetuou, ainda, escala em Las Palmas no dia 29 de dezembro e zarpou de Lisboa no dia 1 de janeiro de 2013 com destino a Leixões.

Esta escala do Balmoral em noite de fim-de-ano no porto de Lisboa confirma o esbatimento na sazonalidade que tem vindo a ocorrer neste porto, e a notoriedade de Lisboa como destino onde também acontecem festividades.

O porto de Lisboa espera um excelente ano de 2013 na atividade de cruzeiros, com 364 escalas e 565.000 passageiros, o que representa um crescimento de 16% em escalas e 8% em passageiros, face ao ano de 2012.

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA