Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Passagem do ano na baía do Funchal atrai mais de 17 mil passageiros de cruzeiro

Thomson Majesty, Azura, Queen Victoria, Boudicca, Aidabella, Aidasol e MSC Divina são os sete navios referenciados no site da Administração dos Portos da Madeira que escalam o Funchal esta segunda-feira, 31 de Dezembro, levando à Madeira mais de 17 mil passageiros de cruzeiros, além das respectivas tripulações.

Todos os navios, com excepção do Thomson Majesty e do Boudicca, partirão depois da meia-noite pelo que vão assistir ao habitual espectáculo pirotécnico da Região Autónoma, cartaz turístico do programa das festas de fim-de-ano e que anualmente atrai milhares de visitantes à Madeira.

O Thomson Majesty parte do Funchal às 23h30 e, a menos que fique ao largo da ilha, não irá assistir aos fogos de artifício. Já o Boudicca tem hora de partida marcada para as 23h59, pelo que os passageiros assistirão ao espectáculo já com o navio em movimento ou também ao largo.

O Aidabella, o Queen Victoria e o Azura "recolhem as amarras" e partem logo depois do espectáculo, entre a meia-noite e meia e a uma da manhã.

O MSC Divina será, segundo a previsão de movimento de navios do Porto do Funchal, o último a chegar, às 23h00 e será o último a partir, às 18h00 de dia 1. O Aidasol, da Aida Cruises, parte uma hora antes, às 17h00.

O fogo de artifício é considerado o ponto alto das comemorações do Fim-de-Ano na Região Autónoma da Madeira, que faz gala de ter o espectáculo inscrito no livro mundial de recordes Guiness.

Além dos espectáculos pirotécnicos que ocorrem em várias cidades e vilas da Madeira além da baía do Funchal, decorada com 250 mil lâmpadas, e das festas preparadas pelas unidades hoteleiras da região, existem ao longo de vários dias e até 6 de Janeiro, diversas manifestações culturais que vão desde actuações de bandas filarmónicas e grupos folclóricos, coros, espectáculos musicais, apresentações de teatro, manifestações de desporto, entre outros.

fonte

VEJA A TERCEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP







Artigos relacionados:

  • Apitos dos navios de cruzeiro fazem concerto inédito
  • Cruzeiros à Madeira no fim do ano