Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Decisão sobre estaleiros de Viana adiada

O Governo adiou a escolha do futuro dono dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), uma decisão que deverá ser tomada "nas próximas semanas", disse a secretária do Estado do Tesouro.

Em conferência de imprensa, Maria Luís Albuquerque (na foto) explicou que a decisão sobre a reprivatização dos ENVC não foi tomada no Conselho de Ministros, porque estão a decorrer negociações com as autoridades europeias. "Continuaremos as diligências para poder ter uma decisão nas próximas semanas", afirmou a governante.

Maria Luís Albuquerque adiantou que "o Governo está a trabalhar com as autoridades europeias no sentido de compatibilizar os objetivos definidos para o processo de privatização com as obrigações em matéria de concorrência e de mercado único".
Informação sobre auxílios do Estado aos estaleiros

Além disso, acrescentou, Bruxelas solicitou "informação sobre auxílios do Estado aos estaleiros, entre 2006 e 2010, e que não foram oportunamente identificados".

"Estas questões impossibilitaram de facto a tomada de decisão no prazo inicialmente previsto", adiantou.

No passado dia 12, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, disse que mantinha a intenção de decidir qual o vencedor do concurso para a reprivatização dos ENVC até ao final deste ano.

O Governo aceitou propostas para a reprivatização dos ENVC do grupo brasileiro Rio Nave e dos russos da RSI Trading, que está neste momento a analisar.

fonte
 

VEJA A SEGUNDA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP