Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Vamos poder pescar mais bacalhau e carapau

A ministra das Pescas, Assunção Cristas, anunciou esta quinta-feira um aumento global das quotas de pesca de 2,5% para 2013, o que considerou ser o resultado de "uma boa negociação", que durou 15 horas, em Bruxelas.

"Foi uma boa negociação, dura, intensa, mas com um bom resultado", disse a ministra. No final do conselho de ministros da tutela, Portugal viu a quota de bacalhau aumentar em 20%, para as 7.783 toneladas, a pescada em 15%, para as 4.224 toneladas e o carapau em 31%, para as 5.319 toneladas.

A maior perda percentual registou-se no tamboril (menos 25%), tendo Portugal ficado com uma quota de 410 toneladas, nas raias, com menos 10%, para as 660, e no lagostim (menos 10%), para as 184 toneladas.
Reconhecimento de pesca sustentável

"Pelo segundo ano consecutivo, temos um aumento nas nossas quotas", realçou a ministra, lembrando que em 2012 as possibilidades de pesca de Portugal subiram, em média 6%.

Assunção Cristas disse ainda que a Comissão Europeia reconheceu que em Portugal se pratica pesca sustentável, "que respeita os pareceres científicos".

A primeira proposta de compromisso foi apresentada na quarta-feira à tarde e as negociações entre os ministros dos 27 e a Comissão Europeia arrastaram-se até às 7h de hoje.

fonte
 

VEJA A SEGUNDA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP