Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS melhora Doca dos Pescadores

A APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, conjuntamente com a Associação de Pesca Artesanal e as organizações de produtores, está a implementar o “Programa de melhoria das condições de segurança, ordenamento e limpeza da Doca dos Pescadores no Porto de Setúbal”, com o objetivo de melhorar as suas condições de segurança e funcionalidade.

A Administração Portuária disponibilizou um conjunto de recursos, de entre os quais se destaca a adoção de procedimentos para o ordenamento da doca, a marcação dos passadiços, a colocação de placas sensibilizadoras e a implementação de um serviço de recolha pronta das redes, ganchorras e outros aprestos marítimos, depositados em cima dos passadiços, bem como a remoção das embarcações de recreio para local apropriado.

O programa teve início no mês de dezembro e desenvolver-se-á ainda durante o ano de 2013, de forma faseada, para facilitar a sua implementação e a monitorização dos resultados. Cumpridos os objetivos, a manutenção e melhoria do programa será da responsabilidade dos pescadores e a fiscalização da APSS.
 

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP