Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Novos bacalhaus chegaram sãos e salvos ao Museu de Ílhavo

Chegaram quarta-feira à noite, a Ílhavo, os primeiros 20 bacalhaus que vão viver no Aquário do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) – que estava para abrir ao público este domingo –, provenientes da Noruega, no âmbito de uma parceria com o Museu Marítimo de Alesund.

Confirma-se, assim, que a nova estrutura do MMI já poderá abrir ao público com os seus primeiros habitantes, tal como tinha garantido a autarquia depois de ter sido confrontada, na passada semana, com um revés no transporte da primeira remessa de bacalhaus. Tal como o PÚBLICO noticiou, os primeiros 30 bacalhaus que foram enviados chegaram a Ílhavo mortos, ao que tudo indica devido a um erro no seu transporte aéreo.

Segundo informou a Câmara de Ílhavo, esta quinta-feira, os bacalhaus recebidos foram colocados nos tanques de quarentena, onde já nadam, para um período inicial de habituação às condições do novo habitat, sendo transferidos para o tanque principal logo que a equipa de biólogos, que está a gerir todo o processo, considere que estão reunidas as condições necessárias para uma boa transição.

A inauguração do Aquário de Bacalhaus, prevista para este domingo mas entretanto adiada para data a indicar, encerra as comemorações dos 75 anos do MMI. A estrutura resulta de um investimento de 2,8 milhões de euros, financiado por fundos comunitários.

fonte

















Artigos relacionados:

  • Cancelada a inauguração do Aquário do Museu Marítimo de Ílhavo
  • Entrega do primeiro Prémio Octávio Lixa Filgueiras
  • 11.º Aniversário de Ampliação e Remodelação do Museu Marítimo de Ílhavo
  • Álvaro Garrido apresenta o CIEMAR
  • Barcos do Museu
  • Festival do Bacalhau