Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

5 DE DEZEMBRO

«Adonia» regressa às Portas do Mar

Esta 4ª feira, 5 de Dezembro, assinala o regresso a Ponta Delgada do Adonia, a mais recente aquisição da conhecida operadora britânica P&O Cruises. Proveniente das Caraíbas e com destino a Southampton, esta visita insere-se num itinerário de 28 noites, que teve início a 11 de Novembro e, mais uma vez, contemplou um extenso périplo por algumas conhecidas ilhas daquelas paragens.

São cada vez mais as rotas atlânticas que têm como referência os Açores e em particular as protagonizadas pela P&O Cruises, que só este ano realizou 13 escalas nos nossos portos.

Com 670 passageiros e 386 tripulantes a bordo, possui 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, medindo 180 metros de comprimento, 25 metros de largura e 6 metros de calado. O navio é aguardado pelas 8.30 horas e deverá permanecer em porto até às 16.30 horas.
Para 2013, o Adonia tem programado duas visitas aos Açores, uma em Março e outra em Dezembro, num ano que se prevê atingir novo recorde com 16 escalas já agendadas por este operador britânico na Região.