Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos Portugueses promovem-se em Angola

O Porto de Sines representou a APP – Associação dos Portos de Portugal, na segunda edição da feira de transportes e logística de Angola, a EXPOTRANS 2012, que se realizou entre os dias 22 e 25 de Novembro, em Luanda.

Com um stand promocional alusivo às infraestruturas portuárias nacionais, a APP esteve representada por Eduardo Bandeira, Diretor da Qualidade do Porto de Sines, que recebeu o Ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás.

Esta edição da EXPOTRANS ocupou dois pavilhões da FIL – Feira Internacional de Luanda e contou com cerca de seis dezenas de empresas e entidades angolanas e internacionais ligadas aos setores dos transportes e da logística. Paralelamente, realizaram-se um conjunto de conferências e seminários sob o tema genérico “A logística e os Transportes pelo crescimento de Angola”.

O mercado angolano apresenta-se como uma excelente oportunidade para o Porto de Sines, ainda para mais quando recentemente foi iniciado um novo serviço semanal com ligação aos portos de Luanda e Lobito, operado pela MSC – Mediterranean Shipping Company.