Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAR: GESTÃO COSTEIRA, TECNOLOGIAS MARINHAS E RECURSOS

Esta quinta-feira, na «Inovar Algarve»

Com o intuito de evidenciar o potencial de comercialização do Conhecimento produzido na região do Algarve, a Universidade do Algarve (UAlg) através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), está a organizar a iniciativa INOVAR ALGARVE. Esta iniciativa é estruturada em torno de dois momentos: um Ciclo de Conferências que se realizará nos dias 05, 06 e 07 de dezembro 2012 na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e uma Feira de Inovação que será realizada nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2013.

A INOVAR ALGARVE – Ciclo de Conferências tem como principal objetivo estreitar a relação entre a Universidade do Algarve e o tecido empresarial, através de uma maior articulação entre a investigação produzida e as necessidades das empresas. Assim, o evento foi estruturado para fomentar a discussão em torno da Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia e, em simultâneo, promover a cooperação entre empreendedores, empresas e investigadores. O primeiro dia será dedicado à temática “Valorização do Conhecimento”, o segundo ao posicionamento da “Universidade do Algarve enquanto Veículo de Inovação” e o terceiro ao “Reposicionamento das Unidades de I&D”.

As sessões de trabalho entre empresas e investigadores decorrerão no dia 06 de dezembro 2012 e serão estruturadas em torno de quatro áreas temáticas: “Mar: Gestão Costeira, Tecnologias Marinhas e Recursos”, “Turismo: Modalidades, Destinos, Produtos e Comportamentos”, “Saúde, Alimentação e Bem-Estar” e “Artes e Património: Media, Artes e Tecnologias”. No dia 07 de dezembro, para além da apresentação do vencedor do Concurso PN_CCMar, decorrerá um debate intitulado “Repensar e Reposicionar as Unidades de I&D: Desenvolvimento de Produtos e Serviços” que contará com a participação de Daniel Bessa (COTEC Portugal), Francisco Banha (GesBanha e Business Angels Club), Telmo Vilela (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Pedro Cabrita Carneiro (Fundação para a Ciência e Tecnologia), José Manuel Mendonça (INESC-Porto) e Carlos Faro (BIOCANT).

MAIS DETALHES