Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Costa Cruzeiros fecha escritório em Portugal

A Costa Cruzeiros deixou hoje de operar em Portugal com escritórios próprios, passando a estar representada por um agente geral de vendas, confirmou ao PressTur Jorge Carreiras, ex-responsável da empresa em Portugal e actual director da Line C, o novo agente geral de vendas da companhia.
"A Costa Cruzeiros, com 1,5 milhões de passageiros por ano, entendeu que Portugal, com os seus 8.000 passageiros, tem um peso relativo e pode ser gerido de forma autónoma", disse o executivo.

Em comunicado a Costa Cruzeiros diz que a decisão da companhia de descontinuar os seus escritórios em Portugal e retomar a aposta num GSA inscreve-se "numa estratégia que privilegia a concentração de investimentos em mercados de relevância maior para o negócio da empresa".

A Line C, localizada nas Torres Miramar perto de Carcavelos está, de momento, totalmente focada na comercialização da Costa Cruzeiros e Jorge Carreiras disse que iria seguir uma linha de continuidade, mantendo as condições até ao final do ano. "A partir de Janeiro haverá uma revisão das condições junto dos players" admitiu o responsável.

A nova empresa está, de momento, totalmente focada na Costa Cruzeiros, mas ao PressTur, Jorge Carreiras disse que a empresa está preparada para receber outras representações.

"Neste momento estamos focados na Costa, mas não excluo outras empresas fora do universo dos cruzeiros", afirmou.

fonte